jueves, 21 de agosto de 2014

21.08.2014 - ANGOLA: OPOSIÇÂO ANGOLANA LAMENTA QUE PARLAMENTO NÂO TENHA APROVADO TRANSMISSÂO DOS DEBATES

Oposição angolana lamenta que parlamento não tenha aprovado transmissão dos debates

Coque Mukuta
PRS confiante que isso irá acontecer no próximo ano, enquanto Unita acusa a TPA de censurar declarações dos deputados da oposição.
Partidos da oposição angolana lamentaram que mais uma sessão legislativa tenha terminado sem acordo para a transmissão em directo dos debates.
 
Parlamento termina sessão sem acordo para transmissões em directo
Unita, Casa-CE, PRS e FNLA bateram-se insistentemente para a transmissão em directo dos debates paralamentares mas apesar dessa ofensiva da oposição tal não aconteceu durante o ano parlamentar que terminou na passada sexta-feira.
O MPLA e o presidente da Assembleia Nacional Fernando da Piedade Dias dos Santos, na discução das modalidades de transmissão dos debates com os líderes dos grupos parlamentares, alegaram constrangimentos técnicos, materiais e humanos ligados ao funcionamento da TV Parlamento. A maioria defende que as transmissões devem começar de forma gradual, o que também não aconteceu.
Benedito Daniel, presidente da bancada paralementar do PRS, mostra-se no entanto confiante em ter a transmissão dos debates no próximo ano parlamentar.
Por outro lado, Adalberto Costa Júnior, vice-presidente da bancada parlamentar da Unita, afirma ser esta uma das fragilidades do ano parlamentar que terminou.
O deputado da UNITA disse que na televisão publica angolana de momento nada passa sobre as intervenções dos partidos da oposição.
“É tudo censurado”, conclui Costa Júnior.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Entradas populares

Entradas populares

Archivo del blog